ENCONTRO ESTADUAL SOBRE TRÁFICO DE PESSOAS


12/05/2010

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sedia no dia 18 de maio, às 19h, o 1º Encontro Estadual sobre Tráfico de Pessoas, promovido pelo deputado estadual Fernando Capez, com apoio da OAB SP. O evento vai contar com a participação de juristas renomados, como o advogado criminalista e professor Damásio de Jesus, autor de mais de 30 livros; o professor e desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Marco Antonio Marques da Silva; e o professor e procurador de Justiça de São Paulo aposentado Vicente Greco Filho.

 

Uma das mais graves violações aos direitos humanos, o tráfico de pessoas faz vítimas seduzidas por promessas de trabalho ilícito, dentro e fora do Brasil. Na chegada ao destino, essas pessoas são submetidas a exploração sexual, trabalho forçado, servidão ou até mesmo remoção de órgãos. Essa indústria criminosa movimenta a cada ano mais de US$ 12 bilhões.

 

O evento será realizado no Plenário Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo, localizada na avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera.