ESTÃO ABERTAS ATÉ 30 DE MAIO INSCRIÇÕES PARA O EXAME DE ORDEM


17/05/2010

A OAB SP está com as inscrições abertas até o dia 30 de maio para o Exame de Ordem Unificado 2010.1 As inscrições devem ser feitas no site da Ordem (www.oabsp.org.br) e, após o preenchimento do formulário, o candidato deverá imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 200,00.

A primeira fase do exame, prova objetiva, será no dia 13 de junho, a partir das 14 horas, e terá 100 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, incluindo ainda Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.  Os locais das provas serão divulgados na data provável de 8 de junho.

 

A prova terá duração de 5 horas e os candidatos devem chegar ao local do exame com uma hora de antecedência portando caneta esferográfica preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade.

 

Os concorrentes que acertarem 50% ou mais da prova estão automaticamente classificados para a segunda fase do Exame, que será realizada, provavelmente, no dia 25 de julho, às 14 horas, onde o candidato responderá a cinco questões e escreverá uma peça jurídica.

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de famílias de baixa renda estarão isentos da taxa. A isenção deverá ser solicitada por meio de um requerimento disponível no site até o dia 18 de maio.

 

O edital completo pode ser consultado no site da Ordem (www.oabsp.ogr.br).