D'URSO DARÁ POSSE À COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA OAB SP


25/05/2010

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso dará posse aos integrantes da Comissão de Segurança Pública, no dia 31 de maio, às 19 horas, no salão nobre. Já confirmou presença o secretário de segurança pública do Estado, Ferreira Pinto.

Para Arles Gonçalves Júnior, presidente da Comissão, a vinda do secretário de Segurança Pública demonstra a credibilidade da OAB SP e da Comissão, que facilitará o diálogo com as autoridades do Estado na busca da melhoria da segurança pública em São Paulo.

Antes de ser indicado para a presidência da Comissão, Arles Gonçalves foi  vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e integrante das Comissões de  Direitos Humanos, Jovem Advogado, Mulher Advogada, Fiscalização e Defesa da Advocacia e de Mídia Alternativa da Ordem Paulista. Atualmente, integra  também o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP e a Comissão de Apoio ao Advogado.

Arles quer ampliar a atuação da Comissão de Segurança Pública, dialogando não somente com as Secretarias de Segurança e Assuntos Penitenciários e Polícias, Militar e Civil, mas também  com subprefeituras e entidades da sociedade civil para subsidiar políticas públicas que combatam com eficiência a violência em São Paulo. Para Arles, a questão da violência não está equacionada, mas não adianta "sensacionalizar" o problema ao invés de buscar soluções que assegurem a segurança pública da população.

 A nova comissão será empossada pelo presidente a OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.  Serão empossados, além de Arles :  Roberto Cianci, vice-presidente da Comissão; Paulo Sérgio Braga Barboza ,assessor da presidência da Comissão; Valdemir Lucena de Araújo, secretário geral. Membros efetivos: Antônio Augusto Neves, Carlos Augusto de Mello Araújo, Carlos Augusto Stanisci Antunes, Dalfranz Rocha Tavares, Daniela Ossani de Oliveira, Edilberto Ferrarini, José Laércio Araújo, Marcos Roberto Mem, , Ricardo Ribeiro Velloso,  Mayra Belmonte Lanza e Wagner Cavalcante dos Santos. Membros Consultores: Evandro Fabiani Capano, Mário Jordão Toledo Leme, Osvaldo Negrini Neto, Percival de Souza e Walter Ciglioni. Membros colaboradores: Edson de Jesus Santos, Fábio Rocha da Cruz, Francis Margaret Afonso Piovani, Jael de Oliveira Marques, Júlio César Konkowski da Silva, Paulo Vieira Lima Júnior e Walter José Gonçalves Júnior. Estagiários e estudantes de Direito: Oscar de Oliveira,Palmiro Paolo Toriello e Rafael ALves de Paiva.

       
       

 

Para Arles, a vinda do secretário de Segurança Pública demonstra a credcibilidade da OAB SP e da Comissão, que facilitará o diálogo com as autoridades do Estado na busca da melhoria da segurança pública em São Paulo.

Antes de ser indicado para a presidência da Comissão, Arles Gonçalves foi  vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e integrante das Comissões de  Direitos Humanos, Jovem Advogado, Mulher Advogada, Fiscalização e Defesa da Advocacia e de Mídia Alternativa da Ordem Paulista. Atualmente, integra  também o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP e a Comissão de Apoio ao Advogado.

Arles quer ampliar a atuação da Comissão de Segurança Pública, dialogando não somentes com as Secretarias de Segurança e Assuntos Penitenciário e Polícias, Militar e Civil, mas também  com subprefeituras e entidades da sociedade civil para subsidiar políticas públicas que combatam com eficiência a violência em São Paulo. Para Arles, a questão da violência não está equacionada, mas não adianta "sensacionalizar" o problema ao invés de buscar solulções para garantir a segurança pública da população.

 Na mesma cerimônia, também serão empossados:  Roberto Cianci, vice-presidente da Comissão; Paulo Sérgio Braga Barboza ,assessor da presidência da Comissão; Valdemir Lucena de Araújo, secretário geral. Membros efetivos: Antônio Augusto Neves, Carlos Augusto de Mello Araújo, Carlos Augusto Stanisci Antunes, Dalfranz Rocha Tavares, Daniela Ossani de Oliveira, Edilberto Ferrarini, José Laércio Araújo, Marcos Roberto Mem, , Ricardo Ribeiro Velloso e Wagner Cavalcante dos Santos. Membros Consultores: Evandro Fabiani Capano, Mário Jordão Toledo Leme, Osvaldo Negrini Neto, Percival de Souza e Walter Ciglioni. Membros colaboradores: Edson de Jesus Santos, Fábio Rocha da Cruz, Francis Margaret Afonso Piovani, Jael de Oliveira Marques, Júlio César Konkowski da Silva, Paulo Vieira Lima Júnior e Walter José Gonçalves Júnior. Estagiários e estudantes de Direito: Oscar de Oliveira,Palmiro Paolo Toriello e Rafael ALves de Paiva.