SEMINÁRIO DA COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA


30/05/2010

No dia 19 de junho,no Salão Nobre da OAB SP, a Comissão da Mulher Advogada e o Departamento de Cultura e Eventos da Ordem promovem o"Seminário da Comissão da Mulher Advogada - Capital", que abordará diversos temas do universo feminino.

O evento será aberto pelo presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fabíola Marques.

 

A primeira palestra, da advogada Maura Roberti, doutora em Direito Penal e professora da matéria e de Biodireito, trará o tema “Eutanásia”. Em seguida, Luíza Nagib Eluf,  procuradora de Justiça do Ministério Público de São Paulo e ex-secretária nacional dos Direitos da Cidadania, fala sobre “Violência contra a Mulher”.

 

O advogado Evandro Fabiani Capano, mestre em Direito Político e Econômico e doutorando em Direito do Estado, ministra a palestra “Dignidade Sexual”. “Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente” é o tema do advogado Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão de Estudos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente da OAB SP.

 

O médico psiquiatra Danilo Antônio Baltieri, membro do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, falará sobre “Aspectos Médicos da Pedofilia”. Na sequência, o advogado criminalista Norberto da Silva Gomes, professor de Processo Penal Militar e de Medicina Legal, trata “A Mulher e a Criminalidade”.

 

A palestra seguinte é sobre “Aborto”, com a psicóloga e mestre em Ciências da Religião Rosangela Aparecida Talib. O evento se encerra com o tema “Homoafetividade e União Estável e a Responsabilidade Civil nos Litígios Familiares”. O expositor será Antonio Carlos Malheiros, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

 

Informações  no setor de atendimento da OAB SP - Praça da Sé,385 - térreo ou pelo site www.oabsp.org.br. A inscrição acontece mediante a doação de duas latas ou pacotes de leite em pó de 400 gr.