ORDEM ORGANIZA TORCIDA VERDE-AMARELA DA ADVOCACIA


08/06/2010

A OAB SP quer que os advogados troquem o terno e a gravata pela camisa amarela. Para tanto, vai promover pela primeira vez o projeto “ OBA OBA BRASIL – OAB SP”, em parceria com o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, reunindo a torcida dos advogados para assistir aos jogos do Brasil pela Copa do Mundo da África do Sul nos telões instalados no Hotel Braston (rua Martins Fontes, 330), no centro de São Paulo, que cedeu espaço para essa iniciativa.

Meia hora antes do jogo, a Caixa de Assistência dos Advogados – CAASP, braço assistencial da Ordem, vai realizar exames gratuitos para verificar a pressão dos torcedores.

 Na primeira rodada, o Brasil entra em campo  no dia 15 de junho, às 15h30, contra a Coréia do Norte. No dia 20, a seleção brasileira enfrentará a Costa do Marfim no mesmo horário e o jogo contra Portugal acontecerá no dia 25 de junho, a partir das 11 horas. Em todos os dias, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso promete ser um dos torcedores mais entusiasmados.

 Cada advogado pagará somente o que consumidor e o Sindicato dos Atletas, segundo seu presidente, o advogado Rinaldo Martoreli, pretende trazer jogadores em atividade e ex-jogadores para se confraternizar com a torcida da advocacia. “ Todo mundo nutre uma vontade de conhecer atletas de seu time do coração e essa pode ser uma oportunidade”, ressalta Martorelli.

O Vice-Presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, coordenador da iniciativa juntamente com o Departamento de Cultura e Eventos da Ordem e a Comissão de Direito Desportivo, destaca a importância desse momento de confraternização: "Como o foro estará fechado no momento dos jogos, os colegas poderão acompanhar juntos os jogos do Brasil na Copa, dividindo essa paixão brasileira que é o futebol".

Horário da Justiça

 O Tribunal de Justiça de São Paulo e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região divulgaram por meio de  Portarias os horários de expediente durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol.

 

O TRF-3 e a seção judiciária funcionarão das 8h às 14h quando a seleção jogar às 15h30, conforme a Portaria 6.039. Quando os jogos acontecerem às 11 horas, o TRF estará em funcionamento das 14h às 19h.

 

Já a Justiça Estadual de Primeira e Segunda Instâncias funcionarão das 9h às 14h durante os jogos das 15h30, e das 14 às 19h quando a seleção se apresentar às 11h, segundo Portaria nº 1.764. Nas unidades onde houver necessidade dos servidores iniciarem as atividades antes do horário previsto, o responsável deverá adequar o expediente de trabalho para que seja cumprida a jornada de cinco horas.