CAASP INAUGURA RETRATO DE SIDNEY BORTOLATO ALVES NA GALERIA DE PRESIDENTES


08/06/2010

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) homenageia nesta quarta-feira (9/6), às 19h, Sidney Uliris Bortolato Alves, atual secretário-geral da OAB SP, com a inauguração de seu quadro na Galeria de Presidentes da Caixa.

Bortolato Alves presidiu a entidade entre 2007 e 2009, e também ocupa hoje os cargos de diretor financeiro da OAB Previdência do Estado de São Paulo (OABPrev) e de presidente da Terceira Câmara Recursal.  Durante sua gestão, Sidney descentralizou e ampliou os serviços e campanhas desenvolvidos pela Caixa. “Sua gestão tornou a CAASP uma realidade em todo o Estado de São Paulo, ampliando os benefícios a todos os advogados”, ressaltou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

 

Nascido em 28 de junho de 1949, Sidney Bortolato Alves se graduou em Direito em 1976, pelo Complexo Educacional FMU. Seu primeiro cargo na OAB SP foi como curador do Tribunal de Ética e Disciplina, que ocupou de 1981 a 1995 e de 1995 a 2000. Em 1998 foi eleito Diretor Odontológico, e posteriormente nas gestões seguintes foi Diretor Tesoureiro, Diretor Vice Presidente e finalmente Presidente da CAASP. Passou por diversos outros cargos, na Comissão de Exame de Ordem na Área de Direito do Trabalho, na CAASP, na Comissão da Seguridade Social e Previdência Complementar e na OABPrev foi Diretor de Benefícios e atualmente exerce o cargo de Diretor Tesoureiro, entre outros.

 De 2007 a 2009, foi coordenador Regional Sudeste da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados. Especialista em Direito do Trabalho e Direito Civil, Sidney Bortolato Alves atua como advogado sócio do escritório Sidney Bortolato Alves Advogados Associados.