INAUGURAÇÃO DO SERVIÇO DE VISTO PARA OS EUA


08/06/2010

O Espaço de atendimento da CAASP destinado a orientação para obtenção de visto para os Estados Unidos será inaugurado nesta quarta-feira (96/6), ás 18h30, na sede da Caixa (Rua Benjamin Constante, 75) , com a presença do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso e do presidente da Caixa, Fábio Romeu Canton Filho e de toda a diretoria. O serviço já vem sendo prestado aos advogados e estagiários desde 1 de junho.

 

Por meio de parceria firmada entre a OAB SP, CAASP e o Consulado Norte-americano,  o serviço irá  intermediar, em nome do advogado e de seus familiares, os procedimentos burocráticos perante o órgão diplomático americano para a concessão de vistos.

O serviço é prestado por funcionários treinados pelo próprio Consulado e preparados para receber as informações do público, preencher os relatórios necessários e elaborar o dossiê completo exigido para a liberação do visto. Também um funcionário da Caixa será encarregado de levar a documentação à repartição americana. O advogado só precisará dirigir-se ao Consulado para entrevista,  última etapa antes da autorização de entrada nos Estados Unidos.