LANÇAMENTO DO LIVRO DIREITO EMPRESARIAL DO TRABALHO


10/06/2010

Será realizado na OAB SP , no dia 21 de junho, às 19h, o lançamento do livro “Direito Empresarial do Trabalho”, da Editora Plenum. Com prefácio do presidente da Seccional paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso, a obra é uma coletânea de textos de 50 diferentes autores, e foi coordenada pelo advogado Marcos César Amador Alves. Ele presidiu a Comissão de Direito Empresarial do Trabalho da Ordem em São Paulo, área na qual é especialista, e atualmente é o presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Terceiro Setor.

Entre os outros autores do trabalho, estão os conselheiros seccionais Eli Alves da Silva, atual presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB SP e Cláudio Perón Ferra; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Antonio Carlos Vianna; os professores Ives Gandra da Silva Martins, Ari Beltran, Marcos Cintra, Paulo Sérgio João e Cássio Mesquita Barros; os desembargadores Décio Sebastião Daidone, Nelson Nazar e Davi Furtado Meirelles; além de vários advogados dos principais escritórios de São Paulo.

 

O objetivo do livro é expor os desafios enfrentados na modernização do tratamento jurídico atribuído às relações de trabalho, e que constituem um dos elementos fundamentais destinados a estabelecer e sedimentar uma ponte para conduzir o Brasil a uma maior prosperidade.

 

Um dos principais destaques da obra é com relação ao papel do advogado especialista em Direito Empresarial do Trabalho. Esse profissional tem como tarefa propor e apresentar soluções jurídicas nas relações trabalhistas, influenciando na tomada de decisões e no planejamento de negócios das empresas. Ele também tem que lidar com temas como contratos, aquisições, fusões, assim como formas de reduzir custos e alternativas para remuneração de trabalhadores.

 

O lançamento da obra será realizado no Salão Nobre da OAB SP, que fica na Praça da Sé, 385, 1º andar. Na ocasião, será oferecido um coquetel pela Editora Plenum, que lança o livro. Informações a respeito da coletânea pelo telefone 0800 979 7447 ou pelo e-mail Eduardo@plenum.com.br.