ESA PROMOVE JÚRI SIMULADO


11/06/2010

A Escola Superior de Advocacia da OAB SP promove às 9h do dia 19 de junho, um sábado, o tradicional Júri Simulado, como parte das atividades do Curso sobre o Tribunal do Júri. A simulação será presidida pelo juiz Cassiano Ricardo Zorzi Rocha, do 5º Tribunal do Júri de São Paulo, e será baseada nas mesmas regras processuais de qualquer situação real.

O tema do caso simulado será um muito polêmico: matricídio, homicídio da mãe pelo próprio filho ou filha. A defesa ficará sob a responsabilidade do professor e advogado criminalista Mauro Otávio Nacif, que tem larga experiência na área, com mais de 800 júris realizados e mais de 500 sustentações orais em tribunais superiores. Ele atuou em julgamentos de grande repercussão, como na defesa de Suzanne Von Richtofen, condenada pelo homicídio dos pais.

 

A idéia é fazer com que os alunos e o público conheçam e tenham uma experiência com os mecanismos usados no tribunal popular. Todos os componentes de um júri real estarão presentes – juiz, jurados, advogado de defesa, promotor e testemunhas.

 

O acompanhamento da simulação é gratuito e aberto a todos os interessados no assunto, apenas limitada pelo número de vagas disponíveis. Para participar, basta se inscrever pelos telefones (11) 3346-6800 ou (11) 3346-6803, ou pelo e-mail faleconosco@esa.oabsp.org.br.

 

O Júri Simulado será realizado na Escola Superior de Advocacia da OAB SP, que fica no Largo da Pólvora, 141 – Sobreloja – Liberdade.