CONSELHO SECCIONAL AVALIA IMPACTO DA GREVE
11/06/2010
Pelo segundo dia consecutivo, nesta sexta-feira (11/6), o Fórum João Mendes, onde tramitam cerca de 2,5 milhões de ações, está fechado em decorrência da greve dos servidores do Judiciário Paulista; assim como o Fórum Eli Lopes, também no centro de São Paulo, que trata dos processos da Fazenda Pública e de acidentes de trabalho.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, os prazos processuais também serão suspensos nesta sexta-feira, a exemplo do que ocorreu na quinta-feira (10/6). Assim, mesmo a OAB SP pediu a suspensão de prazos no Estado inteiro e até a normalização dos serviços.
“ Como os servidores que ocupavam o saguão do João Mendes deixaram o prédio, temos esperança de que na segunda-feira a rotina seja retomada nos Fóruns João Mendes e Eli Lopes, assim como em todas as comarcas do Estado, uma vez que as paralisações desses dois dias trouxeram incontáveis transtornos a milhares de cidadãos e impediram que os advogados pudessem trabalhar. Precisamos que o TJ-SP , entidades representativas dos serventuários e governo cheguem a um denominador comum, que acabe definitivamente com a greve”, afirmou D´Urso.