POSSE DA COMISSÃO DE DIREITO TRABALHISTA SERÁ NO DIA 21 DE JUNHO


17/06/2010

Os novos integrantes da Comissão de Direito Trabalhista da OAB SP, que será presidida pelo conselheiro seccional Eli Alves Silva, tomarão posse no dia 21 de junho, às 19 horas, no Salão nobre da Ordem – Praça da Sé, 385, 1 andar.

 A posse contará com as participações do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, e do desembargador Décio Sebastião Daidone, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

A comissão se dividirá em cinco Comitês: de Direito Material do Trabalho,  de Direito processual do Trabalho,  de Direito Sindical, de Direito Empresarial do Trabalho e de Direito Acidentário.

 

Após a solenidade, será realizado o debate “Perspectivas do Direito Empresarial do Trabalho”, com a participação de Eli Alves da Silva, de Cássio Mesquita de Barros Júnior, advogado e professor titular de
Direito do Trabalho da USP e Paulo Sérgio João, advogado e professor da PUC-SP e FGV-SP. A mesa será presidida pelo conselheiro seccional e vice-presidente da Comissão, Cláudio Peron.

 

Ao final do evento, será lançado o livro “Direito Empresarial do Trabalho”, editado em parceria entre OAB SP e Editora Plenum. A obra traz 50 artigos de advogados, professores e desembargadores, com prefácio do presidente da OAB SP.

 

Formado em 1982 pela Universidade de Mogi das Cruzes, Eli Alves da Silva também é  membro efetivo das Comissões Especiais de Assuntos do Judiciário e de Direito à Adoção (a qual presidiu), da 1ª Turma Julgadora do Conselho de Prerrogativas e da 1ª Câmara Recursal. Já participou das Comissões do Advogado Assalariado, de Apoio ao Advogado Professor, de Estágio e Exame da Ordem, de Direitos e Prerrogativas e de Estudos sobre Reforma Trabalhista e Sindical.

 

Inscrições para a palestra mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó-400 gr no ato da inscrição.