SEMINÁRIO SOBRE ADOÇÃO E O DIREITO DE SER FILHO


18/06/2010

A OAB SP, por meio da Comissão Especial de Adoção, está apoiando a realização do seminário “ Adoção e o Direito de Ser filho”, que acontece no dia 21 de junho, a partir das 13h30, no Auditório Paulo Kobayashi ,na Assembléía Legislativa.

O evento vai debater cinco temas, o primeiro será sobre os Aspectos Legais e Jurídicos da Adoção Nacional e Internacional, com palestras  de Carlos Berlini e Aleksandro Clemente,  respectivamente presidente e membro da Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB SP.

Na sequência,  falará  Maria Antonieta Pisano Motta, coordenadora,  e  Mônica Natale, presidente do GAASP,  sobre a Preparação e o acompanhamento da adoção.

 A deputada Rita Passos, autora do projeto de Lei 813/2008 que Institui a Semana Estadual da Adoção e  promotora do evento, e o juiz  de Direito Iasin Issa Ahmed,  da Vara da Infância, abordarão O papel do legislativo, o legislador e a tutela do interesse da criança.

 O seminário também conta com a participação do Núcleo de Apoio Profissional de Serviço social e Psicologia do Tribunal de Justiça de São Paulo , que tratará do tema: A questão do abandono infantil.

 Dentro do seminário, será realizado um debate  aberto ao público, presidido por Jucimara Zaparolli, coordenadora da Equipe Multidisciplinar AiBi. As considerações finais  do evento ficarão a cargo de Kátia Shimizu de Castro, integrante da Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB SP.