MEDICAMENTOS GENÉRICOS COM ATÉ 83% DE DESCONTO NA CAASP


25/06/2010

Os advogados paulistas agora podem comprar, até outubro deste ano, 187 medicamentos genéricos com descontos entre 68% e 83% nas farmácias da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), braço assistencial da OAB SP. A redução dos preços é resultado de acordo da Caixa e da OAB SP com os laboratórios Medley, Germed, Neoquímica e Rambaxy.

 

Os descontos incidirão sobre o preço máximo oferecido ao consumidor no mercado, nas compras de pelo menos duas unidades do mesmo produto, caso que também dará direito a receber gratuitamente uma terceira unidade. Nas compras unitárias, permanecem os preços normalmente praticados pelas farmácias da Caixa.

 “Quanto mais comprarmos, melhores condições teremos para negociar com os distribuidores e laboratórios. Se a demanda nas farmácias da Caixa aumentar, com certeza os preços baixarão ainda mais”, disse o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho.

Segundo Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB SP, os descontos são muito bons, sem equivalência no mercado nacional. "É uma diferença extraordinária para atender o quanto possível e melhor aos advogados e advogadas do Estado de São Paulo”, afirmou.

 

Diversos tipos de medicamentos estão incluídos na promoção: gastroprotetores (omeprazol, ranitidina), hipertensivos (atenolol, anlodipino, enelapril), antifúngicos (fluconazol), anti-inflamatórios (diclofenaco, nimesulina), antifiséticos (dimeticona), antidiabéticos (metformina, glimepirida), analgésicos e antitérmicos (paracetamol) e antilipêmicos e hipolipêmicos (sivastatina), ambos para colesterol.

 

Autorizados a serem fabricados e comercializados pela Lei 9787/99, os genéricos têm a mesma fórmula e eficácia dos medicamentos de referência ou de marca, mas são mais baratos, pois seus fabricantes não gastaram com pesquisas para se chegar à fórmula.