PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE MONOGRAFIA SOBRE A REVOLUÇÃO DE 32


01/07/2010

A OAB SP prorrogou as inscrições para o Concurso de Monografia sobre a Revolução Constitucionalista de 32 até o dia 20 de julho. O concurso é uma parceria entre o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e a Sociedade Veteranos de 32 e pretende ainda fazer um resgate de fotografias e objetos da época.

Os três primeiros colocados receberão a Medalha Constitucionalista e os classificados entre o 4º e 10º lugares ganharão Menções Honrosas. Os dez primeiros classificados também serão agraciados com livros e outros prêmios. A premiação acontecerá em agosto.

O acordo para o concurso de monografia foi firmado entre o diretor cultural, Umberto D´Urso, o presidente da Sociedade, Gino Strufaldi, e os coronéis da Polícia Militar Antonio Carlos Mendes e Mario Fonseca Ventura. Há três datas comemoradas pelo Movimento de 32 - 23 de maio, Dia da Juventude Constitucionalista, quando quatro estudantes paulistas, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo foram mortos por se manifestarem contra a ditadura getulista; 9 de julho, quando se inicia a Revolução e 2 de outubro, quando termina. 

Mais informações sobre o concurso no Departamento de Cultura pelos fones 3291-8190/8191.