CAMPANHA DO AGASALHO ARRECADA 100 MIL PEÇAS


05/07/2010

A Campanha do Agasalho 2010 da OAB SP, promovida pela Comissão de Ação Social, em parceria com o Departamento de Cultura e Eventos e a CAASP, terminou na última sexta-feira, 2 de julho, com um saldo de cerca de 100 mil peças de roupas arrecadadas. Em solenidade de encerramento realizada no mesmo dia, a presidente da comissão organizadora da iniciativa, Lúcia Maria Bludeni, divulgou o balanço da campanha.

Do total de roupas arrecadadas no Estado, entre 50 mil a 60 mil foram doadas na grande São Paulo. Só nas duas carreatas que percorreram as ruas das zonas Oeste, Norte e Sul da capital paulista, foram obtidas outras 10 mil doações. Segundo Lúcia Bludeni, a contagem exata da quantidade arrecada ainda está sendo feita.

 

Em sua abertura da solenidade, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, homenageou a advogada Lígia Roxo, que presidia a Comissão de Ação Social e morreu em dezembro de 2009. “Toda vez que a gente fala de ação social ou de campanha nesta casa, imediatamente vem a figura da Lígia Roxo na nossa memória, no nosso coração, pela vontade, pelo dinamismo, pela garra que ela sempre teve à frente dessa importante comissão”, afirmou.

 

A atual presidente da comissão, Lúcia Bludeni, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância das ações voluntárias. “Isso hoje é uma tendência não só no Brasil como também mundial. Especialmente o Brasil está absorvendo essa consciência do voluntariado. E por que não despertar isso no advogado numa ação efetiva?”, questionou.

 

A campanha de recolhimento de roupas para o inverno começou no dia 19 de abril, e teve apoio de Aliança Francesa, Cobertores Parahyba, RSF Empreendimentos e Consultoria Imobiliária, Flagra Camisetas, Associação das Imobiliárias de Alphaville, Umen, Cruzeiro Malas, Graneiro transportes, Condomínio Residencial 09 Alphaville, Agnelo Pacheco Criações, Rádio Record, Rádio Gazeta, e dos motoclubes Carpe Dien Moto Turismo, Buena Vista e Solteiros Moto Club.