ADVOGADOS VISITAM MUSEU DE DROGAS E ORDEM FECHA CONVÊNIO


06/08/2010

Mais de cem pessoas participaram no dia 5 de agosto da visita monitorada organizada pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP ao Museu Nestor Sampaio Penteado, o “museu de drogas” do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil. A instituição e a seccional paulista da Ordem também fecharam convênio para realização de um curso de agente multiplicador, cujos detalhes ainda serão anunciados.

 

Durante a visita, os participantes  conheceram os diversos tipos de drogas existentes e os métodos utilizados por usuários e traficantes. A programação incluiu palestras do delegado de polícia e diretor do Denarc, Marco Antonio Pereira Novaes de Paula Santos; do delegado de polícia divisionária da Dipe/Denarc, Reinaldo Corrêa; e da delegada de polícia do Dipe/Denarc Elisabeth Massuno, coordenadora do evento.

 

O convênio entre a OAB SP e a Polícia Civil para realização de um curso de agente multiplicador faz parte dos programas da instituição policial para a capacitação de pessoas na prevenção ao uso de drogas, além dos treinamentos e da reciclagem de policiais do Estado de São Paulo e de outros Estados.

 

O Dipe/Denarc também promove palestras e conferências em entidades e grupos sociais, com o objetivo de estimular as pessoas a terem uma vida sadia, por meio da divulgação de conhecimento e de conceitos científicos.