MORRE PRIMEIRO PRESIDENTE DA SUBSECÇÃO DE JUNDIAÍ


17/08/2010

A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento do advogado Mário Galafassi, primeiro presidente da Subsecção de Jundiaí, aos 96 anos, de falência múltipla de órgãos, na noite desta segunda-feira (16/8).

“A advocacia perde um referência com a morte do Galafassi, colega que participou da implantação da OAB em Jundiaí e a presidiu com dignidade  e sabedoria por quatro gestões consecutivas, escrevendo um capítulo da história da advocacia no Estado. Solidarizamos-nos com a família e amigos  na despedida do eterno presidente de Jundiaí”, afirmou o presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa.

 

Galafassi nasceu em Amparo e formou-se pela Faculdade de Direito da USP, em 1948, e participou da sessão solene da instalação da 33ª Subsecção da Ordem, em 1960 e presidiu a entidade consecutivamente até 1971. Participou da inauguração da Casa do Advogado de Jundiaí, em 1982, e foi diretor do clube Jundiaiense.

 

O corpo do advogado está no velório Adamastor Fernandes, no centro de Jundiaí e o enterro será às15h30, no cemitério Parque dos Ipês.