SERVIÇOS NO FÓRUM DE CAMPINAS VOLTAM À NORMALIDADE


23/08/2010

“A audiência agendada pela OAB SP com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Viana Santos, na semana passada, foi fundamental para expor o alto grau de adesão dos serventuários à greve e demonstrar a precariedade do funcionamento do Fórum de Campinas , levando a uma ação efetiva do TJ-SP para que o serviço voltasse à normalidade a partir dessa segunda-feira (23/8). Hoje, apenas um Vara não abriu” . A análise é do vice-presidente da OAB SP e presidente da Comissão de Assuntos do Judiciário, Marcos da Costa. Os prazos processuais suspensos em Campinas devem voltar nessa quarta-feira (25/8).

A OAB SP e a Subsecção de Campinas chegaram a encaminhar ao TJ-SP no último dia 17 de agosto pedido de intervenção administrativa no Fórum de Campinas,  porque desde o início da greve dos serventuários da Justiça, em 28 de abril, todos os cartórios estavam fechados, inclusive o protocolo e o distribuidor, com exceção de duas Varas Criminais.

Segundo Costa, a visita ao presidente do TJ-SP de diretores da Seccional e da Subsecção de Campinas  teve o efeito salutar da retomada das atividades jurisdicionais   em uma das maiores comarcas do Estado com mais de meio milhão de processos em tramitação. “ Com mais essa medida, temos expectativa de encerramento da greve em todo o Estado ainda essa semana”, destacou.