D'URSO PEDE TERRENO NA NOVA LUZ PARA PREFEITO KASSAB


24/08/2010

Durante reunião do Conselho Seccional, na última segunda-feira, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, fez ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, um pedido de surpresa, para que a prefeitura doe um terreno na região da Nova Luz para a construção da nova sede da OAB SP.

“ Atualmente, a OAB SP tem sua sede histórica,  na Praça da Sé,  um prédio tombado com mais de 50 anos, que não comporta mais  toda a estrutura administrativa da Ordem, hoje espalhada por outros imóveis da região central . Certamente, o projeto Nova Luz,  alvo de conservação e renovação de espaços, arborização, modernização tecnológica e de segurança é uma região ideal para a construção da nova sede da Ordem”, justificou D”Urso.

“Comprometo-me a ser cabo eleitoral da idéia”, disse o prefeito Kassab, comentando que o projeto urbanístico  da Nova Luz está revitalizando  45 quadras  da antiga cracolândia e pretende ser referência na recuperação do centro paulistano , tendo conquistado o interesse de 15 multinacionais . “ Assumo o compromisso de criar condições para a OAB SP se transferir para a região”, afirmou Kassab,  que  prometeu-se a acionar os secretários de Negociações Jurídicos, Cláudio Lembo e de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem para iniciar o diálogo.