OAB SP FIRMA PARCERIA COM COLÉGIO DE ADVOGADOS DA ARGENTINA


27/08/2010

Os presidentes da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e do Colégio de Advogados de Lomas de Zamora (Argentina), Diego Molea, assinaram termo de cooperação com o objetivo de aprofundar as relações entre as duas entidades. Participaram da reunião, o presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP, George Niaradi, e os diretores do Colégio, Maria Fernanda Vázquez e Alberto Biglieri. No dia 18 de agosto, D'Uso ministrou palestra no Colegio Público de Adogados de la Capital Federal , Buenos Aires. Estava presdente o presidente da Comissão de Realções Internacionais da OAB SP, George Niaradi,.

 

 

Durante o encontro, foram compartilhadas experiências sobre defesa das prerrogativas e das condições de trabalho dos advogados argentinos e brasileiros e os presidentes esboçaram algumas iniciativas que pretendem realizar em conjunto.

 

Para o presidente D´Urso, o acordo de cooperação é importante para aproximar os advogados dos dois países que, apesar de tão próximos, têm pouco em comum. “Lá os honorários são fixados em lei e os advogados não elegem seus representantes, além de que as infrações éticas são julgadas pelo Judiciário”, compara o presidente da Seccional Paulista

 

Depois da assinatura dos documentos, o presidente Molea destacou a importância da integração dos países da região. “Estamos elaborando um projeto para que se discuta a habilitação profissional no Mercosul e queremos implantar um intercâmbio entre os profissionais para que todos conheçam a legislação dos países vizinhos.São Paulo tem 300 mil advogados inscritos e a direção da Ordem é eleita por votação da classe, o que garante uma verdadeira representatividade dos advogados”, explicou Molea.

 

O presidente da OAB SP comprometeu-se a  trabalhar para fazer a integração entre os advogados argentinos e brasileiros. “Acredito que esse convênio pode ser benéfico para o desenvolvimento do exercício profissional de nossos colegas”, finalizou D´Urso.