COMISSÃO DE DIREITO CIVIL SERÁ PRESIDIDA POR CESAR KLOURI


27/08/2010

A novo presidente da Comissão de Direito Civil da OAB SP, Cesar Marcos Klouri - empossado nessa sexta-feira (27/8), no plenário dos conselheiros da Ordem, pelo presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D’Urso - considera o Projeto de Reforma do Código de Processo Civil um avanço importante. “ O Direito Civil é a principal vertente do direito privado. No projeto de reforma há muitas situações que precisam ser refinadas para atender às demandas da sociedade . Não adianta implantar modificações que não atendam o anseio social”, afirmou.

 

Advogado militante e professor universitário, Klouri espera a cooperação de todos os membros e pretende impor um ritmo acelerado  de trabalho à Comissão, com reuniões quinzenais.“ A idéia é que nós possamos dar velocidade aos trabalhos da comissão para que as propostas  sejam analisadas, discutidas, debatidas e possamos encaminhar o pensamento da advocacia, em nome da Ordem,  ao Legislativo. O juiz cumpre a lei, o advogado tem a obrigação de conduzir o interesse do jurisdicionado, para que o Judiciário não aplique friamente o que não é do interesse social”, destaca.

D’Urso entregou o certificado de presidente da Comissão a Klouri e destacou o trabalho do presidente antecessor , Wladimir Nóbrega de Almeida ,  que continuará como membro. “ Essa Comissão foi criada em minha gestão para prestigiar o Direito Civil, raiz de todas as outras vertentes do Direito, e para   fazer um trabalho de difusão , reflexão e aperfeiçoamento  sobre esse importante ramo do Direito, além de assessorar a diretoria com pareceres “, afirmou.

O presidente da OAB SP ponderou, ainda, que a Comissão contará com   figuras exponenciais, caso dos professores Hélio  Miziara,  Lauro Malheiros e Mario Benhame. “ Três mestre experientes  com os quais lecionei  na FMU e  tê-los na mesma comissão propiciará aos colegas mais jovens a possibilidade de relacionamento, interação e aprendizado”, ponderou D’Urso. A vice-presidência da Comissão será ocupada por Mário Luiz Delgado Régis.

 Conheça os integrantes


Cláudio Marcos Kyrillos
Cynthia Dimov Santiago Lohas
Guilherme Ramalho Netto
Hélio José Miziara
José Umberto Franco
Lauro Malheiros Filho
Luciana Sousa César
Luiz Fernando Carneiro Gomide
Maria Inês Fernandes Carvalho
Maria Lúcia Ciampa Benhame Puglisi
Mário Benhame
Rogério Vaz Uchôa
Samuel Henrique Cardoso
Terezinha Fernandes de Oliveira
Thiago Ramos Abati Astolfi
Vanessa Maiorano
Vicente de Camillis Neto
Walter Francisco Pereira Fernandes Cruz
Wladimir Nóbrega de Almeida