ESTACIONAMENTO PARA ADVOGADOS EM UNIDADES PRISIONAIS


30/08/2010

A pedido da OAB SP, o secretário estadual de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, está recomendando a todos os coordenadores regionais de Unidades prisionais do Estado que orientem os diretores dos estabelecimentos penais a disponibilizar espaço para que os advogados possam estacionar seus veículos, especialmente nos casos de prisões localizadas nas marginais e rodovias.

“ Recebemos com entusiasmo a decisão  do secretário da SAP em atender essa demanda da advocacia, que clamava por medidas que melhorassem suas condições de trabalho  no sistema prisional, especialmente as relativas ao estacionamento em unidades prisionais”, ressaltou o presidente da OAB SP, Luiz Flavio Borges D’Urso.

 

Além da criação de vagas exclusivas de estacionamento  para os advogados, D’Urso também está solicitando melhoria nas condições dos parlatórios  e fim da procuração para que o advogado possa conversar com  os clientes . “ São medidas que facilitarão o exercício profissional da advocacia  no interesse do direito de defesa” finaliza D’Urso.