ROMARIA DOS ADVOGADOS A APARECIDA BATE RECORDE DE PARTICIPANTES


30/08/2010

A 9ª Romaria dos Advogados a Aparecida, no último sábado (28/8) bateu o recorde de participantes com mais de 2 mil advogados. O evento, promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos OAB SP, com apoio da CAASP e da Subsecção de Aparecida integra o calendário religioso da cidade.

“ A adesão vem crescendo ano a no porque participar da Romaria  a Aparecida nos permite confraternizar com os colegas,  fazer uma reflexão sobre a vida  e nos fortalecermos  no sentido de vencer os desafios   que a  profissão nos impõe, com alegria e  determinação. A fé nos permite ir além, realizando sonhos e concretizando projetos”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

 

 Somente da Capital de São Paulo saíram 14 ônibus, além de um comboio de carros. Também se deslocaram para Aparecida ônibus de Santos, São Vicente, Osasco, Santo André, São José dos Campos e demais cidades do Vale do Paraíba. Grande número de advogados da própria cidade de  Aparecida  também participaram da Romaria.

 

Os advogados, trajando camisetas comemorativas,  se reuniram, inicialmente,  para um café da manhã no auditório padre Noé Sotillo, no subsolo do Santuário, onde também  acompanharam a palestra sobre “ Direito, Ética, Religião - Perspectiva na Advocacia, ministrada pelo advogado mestre e doutor em Direito pela Faculdade de Direito da USP, procurador de justiça aposentado e membro da Academia Brasileira de Direito Criminal, doutor Jaques Camargo Penteado.
 

 Às 12 horas, os advogados participaram da celebração  na Basílica do Santuário de  Aparecia. “ Sem dúvida, o ponto alvo  da Romaria, que permite um momento de  introspecção e devoção religiosa”, ressalta Umberto D’Urso, diretor cultural da OAB SP.

 

Entre outras autoridades, participaram da romaria, o prefeito de Aparecida, Antonio Marcio de Siqueira, o diretor da Caasp, Célio Luiz Bitencourt, representando o presidente Fábio Canton Filho, o deputado federal  Marcelo Ortiz, presidente da Frente Parlamentar dos Advogados, a conselheira federal Tallulah Carvalho,  o conselheiro Luiz Augusto Rocha de Moraes, cooredenador executivo da Romaria e os presidentes das subsecções de:  Aparecida, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Guaratinguetá, Jabaquara, Jacareí, Osasco, Pindamonhangaba, Pinheiros, Santa Isabel, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Sebastião, Tremembé e Ubatuba, além de conselheiros seccionais e diretores.