MORRE EM LINS JOSÉ DILETO SALVIO


04/09/2010

Aos 67 anos, faleceu na última sexta-feira(3/9), em Lins, o advogado José Dileto Salvio, que presidiu a Subscção de Lins por vários mandatos, foi conselheiro seccional e integrou inúmeras comissões. O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, decretou luto de 3 dias em todas as unidades da Secccional. " Perdemos uma das mais atuantes e destemidas lideranças regionais da advocacia paulista, que lutou para que as prerrogativas profissionais fossem respeitadas", lamentou D'Urso.

José Dileto Salvio graduou-se pela Faculdade de Direito de Bauru, tendo colado grau em 1968. Seu corpo foi velado na Casa do Advogado de Lins e o enterro ocorreu nesse sábado (4/9) no Cemitério São João Batista.  Deixou três filhos, José, Afonso e Yeda, todos advogados.

A conselheira seccional Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade  representou o presidente D'Urso no enterro  e destacou que Salvio tinha uma personalidade que colocava sempre o interesse coletivo na frente  do privado. O enterro contou com a presença do presidente da Subesção de Lins, Rogério Amaral de Andrade, e de grande parte da  comunidade jurídica da região de  Araçatuba e Bauru.