MULHER ADVOGADA PROMOVE SEMINÁRIO NO DIA 17 DE SETEMBRO


10/09/2010

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fabíola Marques, farão a abertura do seminário da Comissão da Mulher Advogada, agendado para o dia 17 de setembro, a partir das 8h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar).

A primeira palestra , às 9 horas, será ministrada por Rosmary Correa, delegada e presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, sobre os “Avanços da Lei Maria da Penha”. Em seguida, Yvonne Capuano, médica, escritora e presidente da ONG Mulheres da Verdade, será a expositora em “A Conquista do Voto pela Mulher”.

 

“Religião e Sexualidade” é o tema de Regina Soares Jurkewicz, doutora em Sociologia da Religião pela PUC SP e coordenadora executiva de Católicas pelo Direito de Decidir. Às 10h30, é a vez de Alexandre Santos, militante GLBT e agente comunitário; e Pierre Freitaz, militante GLBT, coordenador do Jovens Ativistas, conselho municipal da Juventude da Cidade de São Paulo e conselheiro consultivo da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

 

Gláucia de Fátima Barban Morelli, presidente da Confederação das Mulheres do Brasil, conselheira do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres e membro do Combate a Mortalidade Materna e Neonatal, será a palestrante em “Mulher e Trabalho – Lei da Igualdade”. Em seguida, Vera Golik, jornalista, escritora, conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, membro da ONG Vozes e Ações das Mulheres; e Hugo Lenzi, fotógrafo e sociólogo; discorrerão sobre “De Peito Aberto”.

 

Após o almoço, Sônia Auxiliadora Vasconcelos da Silva, secretaria das Mulheres Trabalhadoras, da CUT SP, ministrará a palestra “A Mulher no Mercado de Trabalho e a Promoção de Igualdade de Oportunidade e Tratamento”. Às 14h30, Marilene Batista dos Santos, pedagoga, fará a exposição de “O Centro de Cidadania da mulher de Itaquera e o Atendimento das Mulheres em Situação de Violência Doméstica”.

 

Às 15h, Célia Leão, advogada, deputada estadual, presidente da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia da assembléia legislativa do estado de São Paulo, será a palestrante em “Superando Barreiras”; e Raquel da Silva Barros, diretora da ONG Lua Nova, graduada em psicologia e mestre em psicologia social pela USP e licenciatura em psicologia clínica pela Universitá Delle Studi di Padova, discorrerá sobre “O Talento de Ser Mulher”.

 

Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).