SECCIONAL ADOTA SOLUÇÃO DA SIMPRESS PARA AGILIZAR E MELHORAR QUALIDADE DE IMPRESSÃO E DIGITALIZAÇÃO


22/09/2010

Na busca de aumentar a capacidade de impressão nos pontos de atendimento espalhados em todo o Estado, em Casas e Salas de advogados , e visando dar melhor qualidade às cópias de processos e outros documentos jurídicos, a OAB SP desenvolveu com a Simpress projeto para fornecimento de solução completa de impressão e digitalização eletrônica de documentos.

O projeto engloba  serviço de cópias em todas as salas da Ordem dentro dos fóruns da cidade de São Paulo e nas Subsecções do Estado, com garantia de atendimento, manutenção corretiva e preventiva, assistência técnica e reposição de insumos, inclusive de unidades presentes em municípios remotos, como Regente Feijó, Conchas e Oswaldo Cruz. São cerca de 720 equipamentos espalhados por mais de 280 localidades, que garantirão atendimento em tempo integral para todos os advogados.

 

Para Marcos da Costa, vice-presidente da OAB SP, a Ordem vinha enfrentando problemas quanto à crescente capacidade de atendimento e  de impressão em grande volume . “ A área jurídica demanda um processo de impressão rápido e eficaz e a Simpress otimizou esse setor dentro da Ordem. Conseguiu uma economia de custos, ao reduzir em  25%   o desperdício de papéis, fazendo cópias frente e verso,  e as despesas com manutenção.  O projeto também serviu para desonerar os colaboradores internos, que não precisam mais se preocupar com a área de impressão, porque  a equipe terceirizada garante bom funcionamento  e a  eficácia da operação”, pontua Costa.

 

Segundo Vittorio Danei, presidente da Simpress, a solução encontrada  garantiu mais agilidade do serviço dentro da OAB SP e nas subsecções por meio da modernização da área de impressão. “ O setor jurídico tem alto nível de exigência em práticas de impressão e nossa expectativa é ampliar ainda mais o serviço prestado na instituição dentro do Estado, já que a entidade investe constantemente em atendimento e qualidade operacional”, ressalta.