HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE MIGUEL REALE


07/10/2010

Em comemoração aos 100 anos de nascimento de Miguel Reale, a editora Saraiva está lançando “100 Anos de Miguel Reale – Box Comemorativo”, trazendo 10 obras escritas por um dos mais renomados e inovadores juristas brasileiros.

Nascido em São Bento do Sapucaí (SP), em 6 de novembro de 1910, Reale formou-se pela em Direito pela Universidade de São Paulo, em 1934. Advogado, filósofo, professor e poeta.

Membro da Academia Brasileira de Letras, foi reitor da Universidade de São Paulo, secretário de Justiça do Estado de São Paulo, fundador do Instituto Brasileiro de Filosofia e da Sociedade Interamericana de Filosofia, membro da Comissão de Alto Nível que revisou a Constituição de 1967, nomeado pelo presidente Artur da Costa e Silva, e é considerado o pai do Novo Código Civil Brasileiro.

Publicou dezenas de livros e nesse box lançado pela editora Saraiva estão “Filosofia e Teoria Política”, “Fontes e Modelos do Direito”, “Nova Fase do Direito Moderno”, “O Estado Democrátivo de Direito e os Conflitos das Ideologias”, “Paradigmas da Cultura Contemporânea”, “Política de Ontem e de Hoje”, “Política e Direito”, “Questões de Direito Privado”, “Questões de Direito Público” e “Teoria Tridimensional do Direito”.