OAB SP FIRMA PARCERIA CULTURAL COM TVLFG


15/10/2010

Durante a VII Fenalaw, o presidente da OAB SP Luiz Flávio Borges D’Urso e o diretor-presidente da Rede LFG, Luiz Flávio Gomes, assinaram no dia 6 de outubro parceria cultural , que prevê descontos para que os advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB SP possam ser assinantes e acompanhar a programação fechada da TV LFG, transmitida via internet .

Na avaliação do presidente D’Urso, a  parceria com a TV LFG estabelece condições mais favoráveis para que o advogado e estagiário inscritos na OAB SP  possam ter condições especiais de acesso ao conteúdo  jurídico de  qualidade da TVLFG. “Trata-se de uma experiência do Luiz Flávio Gomes que mais uma vez cria uma ferramenta pioneira para que os operadores do Direito possam melhor se qualificar para prestar seu serviço profissional”, afirma D’Urso.

O presidente da OAB SP também destaca que o programa "TV Cidadania”, da Seccional Paulista, passará a integrar a  grade de programação da TVLFG. “Isso amplia seu alcance, levando debates, mensagens e eventos culturais  da OAB SP para o Brasil e além das fronteiras nacionais pela Internet. Quem ganha é o advogado, o estagiário e o estudante de Direito de São Paulo”, completa D’Urso.

Luiz Flávio Gomes explica que a preocupação da TVLFG é atualizar diariamente o advogado, com informação, conhecimento e entretenimento. “Para se atualizar, o advogado  que está na capital não tem muitas dificuldades,  mas no interior isso é diferente. Tenho há anos essa demanda por parte dos alunos. Sei das dificuldades dos palestrantes irem a todas as Subseções da OAB SP, por exemplo, para passar esse novo conteúdo. Na TVLFG, toda lei  e jurisprudência que mudarem, comentaremos em seguida. Isso para o advogado é fundamental, porque agrega valor a um conhecimento que ele tem. Essa ferramenta, portanto, será útil a todos os advogados, principalmente para os que estão no Interior”, pontua Gomes.

A transmissão da TVLFG  é feita pela internet e o usuário deve ser cadastrado para dispor da senha que autoriza a utilização da ferramenta. Há uma parte da programação que continuará aberta e gratuita.

Na avaliação de Luiz Flávio Gomes, o ensino a distancia, 24 horas por dia, é irreversível, principalmente em países de dimensões continentais como o Brasil, onde as pessoas não tem acesso a uma educação de qualidade em sua cidade. “A lógica do ensino pode ser entendida com um ex

Para Luiz Flávio Gomes, o ensino a distancia, 24 horas por dia é o presente e o futuro, principalmente em países de tamanho continental como o Brasil, onde as pessoas não tem acesso a uma educação de qualidade em sua cidade. “A lógica do ensino pode ser entendida com um exemplos – as  cinco orquestras mais famosas do mundo estão falidas, por que são 250 tocando para 500. Na era digital, está lógica está morta. Hoje, temos de ter um tocando para milhares. E todos ganham, cultura, aprimoramento, auto-estima. É irreversível”, diz Gomes.

Informações e acesso pelo www.tvlfg.com.br