OAB SP APRESENTARÁ QUADROS RESTAURADOS EM NOVEMBRO


19/10/2010

A OAB SP programou para o dia 9 de novembro a apresentação dos nove quadros do acervo da Seccional paulista que foram restaurados com fundos advindos da Lei Rouanet, em parceria com a Simpress Comércio, Locação e Serviços S/A, empresa que atua no ramo de impressão.

O evento está programado para às 19 horas, no prédio da administração da Ordem (Rua Anchieta, 35), onde está instalada a Casa da Memória da OAB SP.

Os quadros, que fazem parte da história da OAB SP, estavam deteriorados pela ação do tempo e retratam personalidades jurídicas e ex-presidentes da Ordem como Rui Barbosa, Clóvis Bevilacqua, João Mendes de Almeida, Plínio Barreto, José Manuel de Azevedo Marques, Jorge da Veiga, João Braz de  Oliveira Arruda, Benedicto Galvão e Francisco Antônio de Almeida Morato.

Com 81 cm por 92 cm, as obras são pinturas a óleo, têm molduras feitas no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e são de autoria de Alípio Dutra e Arnaldo Barbosa, entre outros artistas.

“O nosso objetivo e da Comissão de Resgate da Memória da OAB SP é preservar a história da Ordem e mostrá-la para que todos os novos advogados possam conhecê-la. Devemos cultuar nossa memória e esses quadros são parte da história, a qual muito nos orgulha”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

 

 

 

 


Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo