HOMENAGEM AO DIA DO DENTISTA


25/10/2010

 

"Quando se fala em saúde, logo pensamos em hospitais e médicos, mas também deveríamos lembrar da saúde bucal, igualmente importante, porque tem reflexos sobre nossa saúde como um todo.

Além do aspecto da saúde fisiológica, a importância do dentista se revela quanto à saúde mental, uma vez que o cuidado com a estética do sorriso é de suma importância para a auto-confiança, a afirmação pessoal. A pessoa que não goza de um sorriso bem formado, acaba em boa parte dos casos por desenvolver complexos negativos e dificuldades de convívio social.

Este ofício, que já conta com mais de 219 mil profissionais no país, revela-se de nobreza impar ao lidar com estas duas esferas das quais o ser humano depende incondicionalmente para viver com qualidade e seguir sua história construindo o que mais buscamos, a felicidade e a realização pessoal.

O Dia do Dentista é comemorado desde 1884, ano em que no dia 25 de outubro foi criada a primeira faculdade de odontologia do Brasil. Nesses 126 anos de história desta profissão no país o que se pode certamente afirmar é que milhões e milhões de cidadãos brasileiros prestam homenagens e também gratidão aqueles aos quais devemos parcela significativa da nossa saúde, do corpo e da alma, e para quem abrimos um grande sorriso".

São Paulo, 25 de outubro de 2010

Luiz Flávio Borges D’Urso

Presidente da OAB SP