PALESTRA DE TONY BLAIR ATRAI ADVOGADOS


26/10/2010

Os advogados formaram grande parte do público do Seminário Internacional sobre o Potencial de Crescimento Econômico do Brasil, estimulado pela Copa e Olimpíadas, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), nesta terça-feira (26/10), às 8 horas, no Hotel Unique.

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso esteve presente e considera que o interesse da advocacia pelo tema tende a crescer. “Para o Brasil e, consequentemente, para a advocacia a Copa (2014) e os Jogos Olímpicos (2016)  vão gerar um grande volume de negócios e aquecer o mercado da advocacia, especialmente em São Paulo onde se concentram grande número de sociedades de advocacia – dez mil”, afirmou D’Urso.

O evento teve como palestrante principal o ex-primeiro ministro britânico Tony Blair, que trouxe a sua experiência na organização das Olimpíadas de Londres, que ocorrem em 2012.  Também estiveram presentes o ministro dos Esportes Orlando Silva e os governadores de São Paulo,  Geraldo Alckmin (eleito)  e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (reeleito).

Para o ex-premiê britânico, os dois eventos internacionais constituem a oportunidade de o Brasil construir um novo futuro. Destacou a importância de uma gestão eficiente, de se ter em mente que as metas são de longo prazo e que as parcerias envolvendo empresas públicas e privadas são fundamentais para o sucesso dos eventos. Nesse segmento, a advocacia terá papel de destaque na área de consultoria e contratos.

Blair destacou entre as áreas de infraestrutura prioritárias para o país, os transportes, que beneficiarão a população mesmo depois da Copa e das Olimpíadas. Também alertou que os investimentos previstos inicialmente sempre são superados pela realidade. A proposta orçamentária para as Olimpíadas no Rio tem estimativa de gasto da ordem de R$ 28 bilhões.