ADVOGADOS PODEM FAZER EXAMES DE DETECÇÃO DE DIABETES NO DIA 16 DE NOVEMBRO


12/11/2010

Para lembrar o Dia Mundial do Diabetes, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, com apoio da CAASP, vai disponbilizar na próxima terça-feira (16/11), exames de detecção de Diabetes para advogados e estagiários, na Sala Vip do prédio sede da Ordem (Praça da Sé , 385), das 18 às 21 horas.

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, revelou satisfação com a ideia que será levada à prática. Para D´Urso, “a Ordem tem a obrigação de se preocupar com todos os aspectos da vida do advogado e a saúde é mais um deles”. Na avaliação do presidente da OAB SP, oferecer um  exame preventino de saúde gratuito para a advocacia paulista é uma oportunidade  para " que o colegas parem e reflitam sobre os cuidados que devem ter e o que poderiam fazer para melhorar sua saúde e qualidade de vida". 

Segundo dados da International Diabetes Federation (IDF), em todo mundo, pelo menos 245 milhões de pessoas têm diabetes e um alto percentual vive em países em desenvolvimento. Em 30 anos, este número deve chegar a 380 milhões no mundo. No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas são portadoras da doença e aparecem 500 novos casos por dia.

O presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, também destaca a série de campanhas preventivas que a Caixa tem realizado e a necessidade do cuidado com a saúde do advogado: “A medicina preventiva é uma das prioridades da Caixa. É muito importante que os colegas façam esses exames regularmente, não apenas nesta data”.

 O Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto Luiz Borges D´Urso, ressalta que a  preocupação com a saúde  é tão importante quanto a atualização da legislação e da jurisprudência. “Para o advogado, que tem uma rotina estressante é fundamental se precaver, fazendo exames preventivos, lembrando que o Diabetes é uma doença silenciosa, que muitas vezes não dá sinal até estar em estágio avançado”, alerta.