COMISSÃO DA MULHER FAZ ENCONTRO EM APARECIDA


15/11/2010

Promovido pela Subseção de Aparecida, com a coordenação da Comissão da Mulher Advogada da OAB Aparecida, o I Encontro Regional da Comissão da Mulher Advogada de Aparecida e Região reuniu representantes de outras 15 Subseções do Vale do Paraíba.

As dificuldades do exercício profissional para a mulher que advoga e os caminhos para enfrentá-las foram amplamente discutidas no encontro, coordenado pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fabiola Marques.

No primeiro segmento do encontro duas palestras foram apresentadas, “A Mulher Advogada e as Recentes Questões das Famílias”, com Kátia Boulos, e “Assédio Moral no Ambiente de Trabalho”, apresentada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, Fabíola Marques. Depois de um intervalo, o momento foi para compreender que a mulher advogada também precisa de qualidade de vida, proposta da palestra “Terapia do Riso”, de Ivone Engelmann (pós-graduada em Programação Neurolinguística).

A importância do encontro se traduz quando os números da atuação da mulher na advocacia paulista são analisados, sendo que esta participação é de 45,29%, segundo números da OAB SP. Trata-se de um volume muito grande de profissionais que merecem atenção e respeito, além de projetos e ações que promovam sua melhoria no mercado de trabalho do Direito e também na qualidade de vida particular.

Realizado no Umuarama Clube de Aparecida, o encontro contou com a presença de representantes das Subseções de Taubaté, Guaratinguetá, São José dos Campos, Jacareí, Cruzeiro, Pindamonhangaba, Caraguatatuba, Campos do Jordão, Caçapava, Lorena, Ubatuba, São Sebastião, Cachoeira Paulista, São Luiz do Paraitinga e Tremembé.