PRÉDIO-SEDE DA OAB SP TERÁ MASTRO PARA A BANDEIRA BRASILEIRA


19/11/2010

Neste Dia da Bandeira (19/11), o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, anunciou o projeto da Ordem de instalar três mastros em frente do prédio-sede da entidade - na Praça da Sé - onde ficarão hasteadas as bandeiras do Brasil, de São Paulo e da OAB. Atualmente, as bandeiras estão sobre a marquise do edifício.

“O Dia da Bandeira é uma data de brasilidade, de civismo e  de amor à pátria . Nossa bandeira precisa ser visualizada sempre, não apenas nas comemorações das copas do mundo, mas durante todos os dias do ano, em cada lar, em cada escritório, em cada espaço público ou privado,  para que possamos ver o Pavilhão Nacional e nos lembrar do compromisso maior de cada brasileiro e brasileira com o nosso país”, afirmou D’Urso.

No ano passado, a  OAB SP lançou  com a ADVB  a Campanha do Centenário dos Festejos da Bandeira Brasileira e  um cartaz institucional alusivo ao marco, que traz a imagem de uma Bandeira Nacional tremulando e sendo reverenciada por brasileiros, com a mensagem de otimismo: “Brasil, levante esta bandeira”.

O cartaz institucional traz ainda um resumo da importância de se festejar o símbolo da Pátria. “Essa é a melhor forma que encontramos para resgatar o culto ao símbolo e mobilizar a sociedade para o sentimento de brasilidade” .