OAB SP E AABIC RECEPCIONAM EXPOSIÇÃO SOBRE NOVO PLANO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO


22/11/2010

A Comissão de Direito Urbanístico da OAB SP e a AABIC (Associação de Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo) realizam evento no dia 2 de dezembro, às 18h30 , na sede da ABBIC (Rua Estados Unidos, 89), durante o qual o secretário municipal de Habitação, Ricardo Pereira Leite, apresentará o novo Plano Municipal de Habitação .

“A prefeitura efetivamente conseguiu mapear a crise de moradia em São Paulo. Anteriormente, tínhamos apenas estimativas. O secretário também conseguiu apontar alternativas à necessidade habitacional , contemplando  a Lei de zoneamento, de ocupação do solo, entre outras, e trabalhar com outras secretarias”, detalhou Manhães.

De acordo com Marcelo Manhães, um dos grandes problemas hoje dos conjuntos habitacionais populares é o desconhecimento dos moradores de como conviver em condomínio, o que leva a áreas comuns muito degradadas. “Nos imóveis de interesse social, os condôminos muitas vezes não tem consciência que as áreas comuns são deles. As administradoras de condomínios terão um importante papel para criar essa cultura da vida condominial e da boa conservação da área comum”.