VALLIM BELLOCCHI RECEBE CARTEIRA DA OAB E PROMETE LUTAR PELO PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS


23/11/2010

Ao receber sua Carteira da OAB, na última segunda-feira (22/11), durante a sessão do Conselho Seccional, o ex-presidente do TJ-SP , Roberto Antonio Vallim Bellocchi, disse que começava na advocacia para ajudar no que pudesse, principalmente na luta pelo pagamento dos precatórios.

Vallim Bellocchi recebeu sua Carteira de advogado das mãos do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, e do presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, que visitava a Seccional.

 D’Urso lembrou do bom relacionamento  entre a Ordem  e Vallim Bellocchi , quando presidiu o  TJ-SP :  “sempre foi um  interlocutor atento, prestativo para atender os pleitos da advocacia”. Destacou  o primeiro contato com o  então presidente do Tribunal, recém empossado,  em 2008 , tarde da noite para tentar resolver um impasse criado por alguns cartórios que publicaram milhares de  intimações durante o recesso forense de final de ano, fixado em Portaria. “ O presidente Bellocchi nos recebeu às 21 horas e quando chamou um assessor para explicar as alternativas, que não atendiam ao interesse da advocacia, falou – faça do jeito que o D’Urso pediu e todas as intimações forem republicadas. Todas as vezes que levamos um pleito ao Tribunal, esse foi o tratamento que nos foi dado, sempre de respeito à advocacia e às prerrogativas profissionais”, afirmou D’Urso.

O presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante,  também deu as boas vindas a Bellocchi, lembrando ter o ex-desembargador sempre demonstrado compromisso com a Justiça e a Advocacia.

 Vallim Bellocchi  fez um breve relato da carreira: colou grau em março de 65 e fez concurso para a magistratura em julho do mesmo ano. Foram. segundo ele,  45 anos de Judiciário, com o sentimento de missão cumprida, com apoio de todos, inclusive da advocacia. “ A OAB SP conduzida por esse jovem presidente (D’Urso) foi parceira tanto nos projetos, quanto nas listas do Quinto Constitucional. Entro para  Advocacia como calouro, numa consultoria, para aprender”, afirmou. Ao final,  despediu-se do botton do TJ-SP e ganhou  da diretora adjunta, Tallulah Carvalho, um novo botton com o símbolo da OAB SP.