PRESIDENTE PARABENIZA CALANDRA PELA VITÓRIA NAS ELEIÇÕES DA AMB


29/11/2010

“ Parabenizo a vítória de Nelson Calandra, eleito presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), não só pela sua condição de ser um paulista, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, mas acima de tudo, por que é alguém comprometido com os ideais maiores de justiça, tenho certeza que a classe dos juízes deposita a sua entidade nas mãos competentes de um grande juiz, mas acima de tudo de um extraordinário humanista”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, ao saber do resultado das eleições.

 O desembargador Henrique Nelson Calandra foi eleito presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) para o triênio 2011 - 2013. Com o total de 4.552 votos (51,73%) Calandra venceu Gervásio Santos (presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão), que obteve 4.135 votos (46,99%), ensejando em uma vitória apertada, com diferença de 417 votos.

 

No dia 9 de novembro os dois candidatos à presidência da AMB estiveram na sede da OAB SP para participar de um debate, que foi realizado com a mediação do jornalista Heródoto Barbeiro, com transmissão ao vivo pelo site da Rádio CBN e retransmissão no sábado (13/11) em rede nacional pelo sistema CBN de rádio.

Lembrando do espaço aberto pela OAB SP para este debate, o presidente D´Urso, destacou a importância da AMB, a qual classifica como “uma entidade muito importante, pois congrega o interesses da magistratura nacional e por conseguinte tem uma interlocução permanente com a nossa OAB SP”.