D´URSO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO ANUÁRIO DA JUSTIÇA SÃO PAULO - 2010


01/12/2010

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, participou da cerimônia de lançamento do “Anuário da Justiça São Paulo – 2010 ”, que aconteceu nesta terça-feira (30/11), às 19h30 ,no auditório do edifício MMDC, publicação realizada pela Revista Consultor Jurídico (Conjur).

 

O presidente da OAB SP parabenizou o diretor do Conjur, Márcio Chaer,  pelo trabalho de fôlego empreendido  na realização do "Anuário da Justiça  São Paulo -2010”, que repete, na sua opinião,  a qualidade das edições do Anuário da Justiça nacional. “ Certamente essa publicação  será de grande utilidade para os operadores do Direito , pois traz um retrato histórico da Justiça paulista , a oferecer um  detalhamento da atuação de seus integrantes”, afirmou D’Urso.

 O presidente da Apamagis, desembargador Paulo Dimas Mascaretti , ressaltou  a grandeza  de São Paulo, expressada pelo título do Anuário -  “Planeta SP”. Apontou a dimensão de fôlego  do Anuário, que  abarcou  o perfil de cada julgador das Câmaras que integram Tribunal de Justiça de São Paulo . “ Esse trabalho merece o reconhecimento e contribui para aproximar o Judiciário da sociedade”, disse.

 Para Márcio Chaer, o “Anuário” de São Paulo faz o registro histórico de uma época. “ Quem quiser saber como funcionava o sistema judicial em 2010 poderá se socorrer dessa publicação”, ponderou. Segundo dados do Anuário,  o Judiciário de São Paulo, no ano passado, proferiu mais de 536 mil decisões, ficando no topo do ranking  de produtividade da magistratura brasileira, registrando 1.260 novos casos   por desembargador é de 1.260.

 No  “ Anuário”, a OAB SP também é retratada, com números de  advogados e sociedades inscritos e o presidente Luiz Flávio D’Urso  aponta algumas das principais bandeiras institucionais, como a luta contra a violação das prerrogativas profissionais , a assegurar o direito de defesa do cidadão, e os preceitos éticos da profissão  visando garantir os interesses da  classe e da sociedade.

 O evento de lançamento contou com a presença do chefe da Casa Civil,  Luiz Antônio Marrey; do secretário de Justiça, Ricardo Dias Leme; do secretário municipal de Negócios Jurídicos Cláudio Lembo;  da presidente do IASP, Ivette Senise Ferreira; da defensora pública-geral, Daniela Cembranelli; do  presidente eleito da AMB, Nelson Calandra;   do vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa; do vice-presidente do CESA, Carlos Roberto Fornes Mateucci; do professor Pierpaolo Bottini, ex-secretário Nacional de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, entre outras autoridades.