OAB SP RECEBE VICE-PRESIDENTE DA AFP


03/12/2010

O Comitê de Defesa dos Direitos das Entidades Beneficentes da OAB SP receberá na próxima segunda-feira (6/12), às 15 horas, na sede da Ordem, o vice-presidente internacional da AFP (Association of Fundraising Professionals - Associação dos Profissionais em Captação), Andrew Watt.

 

A AFP é uma organização sem fins lucrativos, com sede nos Estados Unidos, congregando mais de 30 mil associados ao redor do mundo, sendo considerada a maior organização mundial em Fundraising (captação de recursos para organizações do Terceiro Setor). Andrew Watt já colaborou com os propósitos da OAB SP quando participou da organização do “Seminário Internacional de Legislação Comparada do Terceiro Setor – Conclusões e Ações”, idealizado pela Ordem em novembro de 2009, com o apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos, Embaixada Britânica, CEBRAFE e Fundação de Rotarianos.

 

No encontro será estabelecido o alinhamento das ações para a formulação de uma legislação que melhor atenda ao Terceiro Setor. Na oportunidade também serão discutidas ações para novo encaminhamento do Ante Projeto de Lei para doações à Educação, elaborado pelo Comitê de Defesa dos Direitos das Entidades Beneficentes da OAB SP e entregue ao ministro Fernando Haddad (Educação), mas que ainda não foi apresentado ao Congresso, o que precisa ser feito com brevidade, considerando a importância e relevância do assunto.

 

Para recepcionar Andrew Watt, estarão presentes o presidente do Comitê de Defesa dos Direitos das Entidades Beneficentes da OAB SP, Cassio de Mesquita de Barros, o jurista Ives Gandra Martins,  Ozires Silva, a conselheira  Helena Maria Diniz, o professor Custódio Filipe de Jesus Pereira ,  diretor-geral das Faculdades Rio Branco, o presidente da Comissão do Terceiro Setor da OAB SP, Cláudio Ramos da Silva, o diretor jurídico do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Roberto Tambelini, além de José Thadeu Mascarenhas Menck, Jose Maria Chapina Alcazar (presidente do SESCON SP), o Secretario Geral da ACER, Jonathan L. Hannay.