MARCACINI ANALISA INFORMATIZAÇÃO PROCESSUAL EM TESE DE LIVRE-DOCÊNCIA


13/12/2010

O presidente da Comissão de Sociedade Digital, Augusto Tavares Rosa Marcacini, entregou sua tese de livre-docência ao Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.O título do trabalho é "Processo e Tecnologia: garantias processuais, efetividade e a informatização processual" e foi entregue em novembro último.

Recentemente, Marcacini publicou três livros on line, pela Creative Commons, que são “Estudo sobre a efetividade do Processo Civil (tese de doutorado); “Assistência Jurídica, Assistência Judiciária e Justiça Gratuita (tese de mestrado); e “Direito e Informática, uma abordagem jurídica sobre a criptografia”.

Augusto Marcacini é mestre e doutor em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Presidiu a Comissão de Informática Jurídica da OAB SP nos triênios 2004/2006 e 2007/2009 e integrou a Comissão de Informática do Conselho Federal da OAB no triênio 2004/2006. É professor de Direito Processual Civil e autor de diversos livros e artigos jurídicos.