AGENDA DO DEPARTAMENTO DE CULTURA VAI ATÉ O NATAL


14/12/2010

Até à véspera de Natal, a agenda de eventos do Departamento de Cultura e Eventos prevê novas palestras. Também estão agendados no dia 19 de dezembro o Natal Feliz na Obra Social Dom Bosco, na Zona Leste, e no dia 22 de dezembro nova sessão de doação de unidades de leite em pó arrecadados nos eventos da Ordem.

 

Eventos da Segunda Quinzena de Dezembro

SUSTENTAÇÃO ORAL

A palestra “Prerrogativas do Advogado na Sustentação Oral” será apresentada no dia 15 de dezembro, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385 – 1º andar). O expositor é o advogado criminal Edson Pereira Belo da Silva, que tem em seu currículo os títulos de especialista em Direito Processual Penal (UniFMU) e em Direito Penal Econômico Europeu (Universidade de Coimbra/IBCCRIM). Inscrições na sede da entidade (Praça da Sé 385 – Centro), ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g), no ato da inscrição.

LUIZ GAMA

No dia 16 de dezembro, às 19 horas, no Plenário dos Conselheiros da Ordem (Praça da Sé, 385 – 2º andar), a Ordem  recebe o lançamento do livro “O Advogado dos Escravos – Luiz Gama”, de Nelson Câmara. Na ocasião será promovido o debate “O Legado de Luiz Gama, o Advogado dos Escravos”, com participação do autor da obra e de Cássio Schubsky, editor e historiador, Ivette Senise Ferreira, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), Tales Castelo Branco, ex-presidente do IASP, Sidney Uliris Bortolato Alves, secretário geral da OAB SP, e Sílvio Almeida, presidente do Instituto Luiz Gama. Inscrições na sede da entidade (Praça da Sé 385 – Centro), ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g), no ato da inscrição. O evento tem promoção conjunta da Comissão da Igualdade Racial.

DIREITO DESPORTIVO

No dia 16 de dezembro, às 19 horas, no auditório da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75 – Centro),será lançado o livro “Curso de Direito Desportivo Sistêmico – Vol II”. Na ocasião estarão presentes Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP, Rubens Approbato Machado, presidente do STJD do Futebol e diretor da ESA, e Otávio Augusto de Almeida Toledo, desembargador do TJ SP. Após a palestra, abertura da livraria para autógrafos dos coordenadores e autores.

PROCESSO PENAL

Com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, o desembargador do TJ SP e secretário geral executivo da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, Marco Antônio Marques da Silva, será o expositor da palestra Processo Penal e a Dignidade Humana, no dia 16 de dezembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385 – 1º andar). Inscrições na sede da entidade (Praça da Sé 385 – Centro), ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g), no ato da inscrição.

LEI Nº 11.804/08

Os aspectos relacionados à Lei nº 11.804/08 serão apresentados na palestra “Alimentos Gravídicos e Obrigação Avoenga – Peculiaridades e Aspectos Páticos”, com exposição de Sônia Aparecida Ianes Baggio, membro efetiva da Comissão de Direito Constitucional da OAB SP. O evento ocorrerá no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385 – 1º andar), no dia 17 de dezembro, às 9h30. Inscrições na sede da entidade (Praça da Sé 385 – Centro), ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g), no ato da inscrição.

QUALIDADE DE VIDA

Pós-graduada em Programação Neurolinguística, Ivone Engelmann apresenta a palestra “Qualidade de Vida – Como Combater o Stress Através da Terapia do Riso”, com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP. A apresentação está agendada para o dia 17 de dezembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385 – 1º andar). Inscrições na sede da entidade (Praça da Sé 385 – Centro), ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g), no ato da inscrição.