DEPARTAMENTO DE CULTURA REALIZA ÚLTIMA PALESTRA DO ANO


20/12/2010

No dia 17 de dezembro, o Departamento de Cultura e Eventos promoveu a última palestra do ano, com a professora Ivone Engelman, sobre " Qualidade de Vida - Como combater o estresse através da Terapia do Riso".

 

“Fechamos o ano tratando de um dos problemas mais sérios e que aflige especialmente os advogados, o estresse. A rotina dos colegas, a correria do dia a dia, a pressão, os prazos, tudo isso faz com que os advogados sofram com o estresse. Portanto, nada melhor do que termos opções para combater esse mal”, afirmou o diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto Luiz Borges D´Urso.

 

Professora de Química, pós-Graduada em Programação Neurolinguística pela UMC, practtioner e master em PNL Hollon do Brasil, a professora explicou que usa o método de terapia compartilhada para melhorar a auto-estima das pessoas.

 

“A terapia compartilhada significa que as pessoas dão depoimentos e compartilha suas experiências com os demais”, afirmou.

 

Segundo ela, o patrimônio mais importante que temos é a auto-estima. “Com os estudos em Programação Neurolinguística, percebi que o riso ajuda a trabalhar com a auto-estima. Mas proponho rir de si mesmo e não fazer risoterapia”, concluiu.

 

Para a professora, precisamos também fazer um processo de auto-conhecimento. “Um jeito de começar é limpando gavetas e armários para sabermos quem fomos, quem somo e quem poderemos ser”, finalizou.