OBRA SOCIAL DOM BOSCO RECEBE MILHARES DE BRINQUEDOS DA SECCIONAL


20/12/2010

Muitos sorrisos, muita alegria e muita emoção foi o saldo do Natal Solidário que o Departamento de Cultura e Eventos promoveu na Obra Social Dom Bosco, em Itaquera , na Zona Leste de São Paulo, no último domingo (19/12), ao distribuir 2.500 brinquedos para crianças carentes, além de guloseimas e produtos de higiene, e sortear cestas básicas para as famílias presentes.

“Mensalmente, a OAB SP distribui em sua sede milhares de unidades de leite em pó arrecadadas em seus eventos culturais para entidades sociais cadastradas.  O que é sempre gratificante. Mas,  no final do ano,  quando podemos entregar as doações diretamente na instituição  e ter esse contato pessoal com as crianças e seus pais vai além. É viver a experiência da solidariedade”, diz Clarice D’Urso, secretária executiva da Comissão da Mulher Advogada e uma das organizadoras do Natal solidário da OAB SP.

O pe. Rosalvino, fundador e diretor da Obra Social Dom Bosco, que atende crianças carentes de ampla faixa etária, considera essa iniciativa da OAB SP importante. “Aproxima a OAB SP da comunidade e esta pode entender melhor o trabalho que a Ordem e os advogados realizam”, destaca pe. Rosalvino, lembrando que essa iniciativa vem se repetindo há vários anos.

O conselheiro seccional, Rui Augusto Martins, que também ajudou a animar as crianças com brincadeiras, considera esse tipo de trabalho  social relevante para uma instituição como a OAB SP. “ Esse lado solidário dos advogados precisa ser incentivado para que tenha desdobramentos  e que venha, desse forma, beneficiar a sociedade como um todo ”, afirma. Igualmente para o presidente da Subsecção de Itaquera, Eudécio Teixera Ramos,  a iniciativa do Natal Solidário da OAB SP é altamente positiva e deveria acontecer em outras localidades.

A realização do evento contou com apoio  voluntário da equipe de funcionários do Departamento de Cultura e Evento. A doação incluiu também mais 1.600 brinquedos que serão distribuídos pela Obra Social Dom Bosco a outras crianças até o Natal.

Conheça as entidades parceiras, que contribuíram com  as doações:

AKLA – IND DE COSMÉTICOS LTDA

BARUEL

BLOSSVILLE

BRINQUEDOS ESTRELA

CBA

DODO BRINQUEDOS

KRAFT FOODS BRASIL – S.A

LAURA COMÉRCIO DE BIJUTERIAS

LIGIA KOGOS

LUPO

NELSON DAS BOLSAS

SOCOCO