ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O NOVO EXAME DE ORDEM UNIFICADO

03/01/2011

Até 20 de janeiro de 2011 estarão abertas as inscrições para o Exame de Ordem Unificado 2010.3. A primeira fase da prova será aplicada no dia 13 de fevereiro desse ano.
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O NOVO EXAME DE ORDEM UNIFICADO

Os candidatos podem se inscrever até 20 de janeiro

O edital da OAB está à disposição no site http://oab.fgv.br/. Antes de efetuar a inscrição, o bacharel deve conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos  exigidos.

O Exame de Ordem é prestado pelo bacharel em Direito que tenha concluído o curso de Direito reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou que esteja pendente de colação de grau , e facultado ao bacharelando matriculado no último ano do curso de graduação em Direito. A aprovação no Exame de Ordem é condição para que o bacharel em Direito venha a obter sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, podendo atuar como advogado.

A inscrição para o Exame de Ordem será realizada exclusivamente pela internet, nos sites www.oabsp.org.br e http://oab.fgv.br/ , endereços nos quais os bacharéis incluirão seus dados e poderão escolher o município em que pretendem realizar as provas. Uma vez paga a taxa e inscrição – no valor de R$ 200,00 – e efetivada a inscrição, o candidato não poderá alterar o local escolhido para a prova, que será o mesmo para a primeira e a segunda etapas do teste.

Para a Seccional São Paulo da OAB o examinando terá 28 subseções  - além da capital – para realizar o teste, sendo:  Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Perto, Santos, São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Tupã.

O candidato também deverá estar atento no momento de selecionar a área em que deseja realizar a prova prático-profissional, dentre as seguintes: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal e Direito Tributário.

 


Tags: