CICLO DE PALESTRAS SOBRE QUESTÃO ENERGÉTICA


04/01/2011

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e a Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente promovem o ciclo de palestras sobre a questão energética, no dia 15 de janeiro, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O presidente da Comissão de Sustentabilidade, Carlos Alberto Sanseverino, lembra que essa discussão é importante e que a energia eólica do Brasil deve crescer 320% na próxima década.

 

O advogado Francisco Saccomano Neto, especialista em Direito Processual Civil e Direito Tributário pela Universidade de Sorocaba e mestrando em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba, será o palestrante em “Princípios de Direito Ambiental Aplicáveis ao Setor Energético”.

Em seguida, será a vez da advogada Taísa Cristina Sibinelli, mestre em Direito e especialista em Direito Ambiental pela Universidade Metodista de Piracicaba, discorrer sobre “Políticas Públicas para Pequenas Centrais Hidrelétricas”.

A última palestra será “Energias Renováveis: O Brasil e a Experiência Estrangeira”, ministrada pela advogada Carol Manzoli Palma, especialista em Direito Ambiental pela Vermont Law School (EUA) e mestranda em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba.

 

Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis.