AGENDA CULTURAL DE JANEIRO


04/01/2011

Depois de um curto recesso, o Departamento de Cultura e Eventos volta ao trabalho e já está divulgando alguns dos eventos programados para janeiro.

Direito do Trabalho

O advogado trabalhista Gerson Shiguemori, professor da Escola Superior de Advocacia (ESA), proferirá palestra sobre “Audiência Trabalhista”, no dia 18 de janeiro, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem. Promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, os interessados poderão fazer a inscrição pelo site www.oabsp.org.br ou na sede da entidade mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, dois lápis, duas canetas, duas borrachas e uma régua.

 

 

Aprendendo Direito

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra “Rimando e Aprendendo Direito”, no dia 19 de janeiro, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1ª andar). A expositora será Thais Fernanda Bizzaria, advogada militante na área Cível. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, dois lápis, duas canetas, duas borrachas e uma régua

 

Ação Civil

O advogado Carlos Eduardo Moreira Durce, especialista em Direito Processual Civil e coordenador da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP, será o palestrante em “A Ação Civil Pública e Outras Medidas Judiciais como Meios Garantidores da Educação Inclusiva das Pessoas com Deficiência”, promovida pela Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP, no dia 22 de janeiro, às 9h, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis.

 

Direito Cível

A Comissão do Acadêmico de Direito e o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realizam o seminário “Principais Ações Judiciais Cíveis”, no dia 29 de janeiro, das 9h às 17h, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Pedro Luiz Nigro Kurbhi falará sobre “Cautelares: Separação de corpos e sustação de protesto”; Rosana dos Santos tratará de “Investigação de paternidade”; Chris Cilmara de Lima discorrerá sobre “Indenizatória”; Vinícius Sturion Dorizzotto tratará de “Despejo por falta de pagamento” e Alcindo De Sordi falará sobre “Cobranças: Mensalidade escolar e condomínio”. Após intervalo para o almoço, serão debatidos “Alimentos e revisional de alimentos”, com Leandro Caldeira Nava; “Cumprimento de sentença de execução de alimentos”, com Aleksander Mendes Zakimi; “Reintegração de posse”, com Isabel Alves dos Santos Ortega; “Manutenção de posse e interdito proibitório”, com Yuri Naves Gómez; e “Divórcio: consensual e letigioso”, com Cristiane Garcia de Oliveira Palma. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, dois lápis, duas canetas, duas borrachas e uma régua.

 

Direito de Família

A advogada Deise Maria Galvão Parada, especialista em Direito de Família, mestre pela USP e professora universitária, será a palestrante em “Alguns efeitos da separação de fato dos cônjuges”, no dia 31 de janeiro, às19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar), promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, dois lápis, duas canetas, duas borrachas e uma régua.

 

 

Educação

A palestra sobre  “Direito Humano à Educação e o Crime de Abandono Intelectual – Nova perspectiva em face do Fundeb” será realizada no dia 20 de janeiro, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Evandro Fabiani Capano, advogado, mestre em Direito Público e Econômico, professor, doutorando em Direito de Estado pela USP, será o palestrante. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos.

  

 Direito Criminal

“Análise Gera das Prisões Cautelares no Brasil” é o tema da palestra proferida por Leonardo Musumecci Filho, advogado criminalista, especialista em Processo Penal e professor na FMU. Promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, o evento será no dia 26 de janeiro, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). Inscrições na sede da entidade ou pelo  www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis.

 

Novo CPC

A Comissão do Acadêmico do Direito e o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realizam a palestras “Uma Análise Crítica e Realista sobre o Novo Código de Processo Civil”, no dia 28 de janeiro, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O advogado Milton Paulo de Carvalho, bacharel em Direito pela PUC SP, mestre e doutor em Direito Processual Penal pela USP e doutor honoris causa pela Universitatea de Vest (Romênia), será o palestrante. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis.