SEMINÁRIO SOBRE AS NOVAS TENDÊNCIAS DO DIREITO DE FAMÍLIA


12/01/2011

Com promoção da Comissão de Direito de Família e apoio do Departamento de Cultura e Eventos a OAB SP realizará no dia 16 de fevereiro, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385 – 1º andar – Centro), o Seminário “NOVAS TENDENCIAS NO DIREITO DE FAMÍLIA". Com vasta programação que será apresentada das 9h às 17h30, o evento terá abertura do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso

Para Nelson Sussumu Shikicima, presidente da Comissão de Direito de Família da OAB SP,  o seminário propiciará aos participiantes a oportunidade de  conhecer a nova legislação na área do Direito de Família editada no segundo semestre do ano passado. " É o caso da nova Lei do Divórcio, Alienação Parental,  regime da separação obrigatória de bens aos 70 anos, além dos julgados mais emblemáticos do Tribunal de Justiça", explica.


A primeira  palestra , às 9h30 será ministrada pela advogada Verônica da Motta Cezar Ferreira e  irá tratar da “Importância da Mediação Familiar no Novo Direito de Família”.

As mudanças recentes do Código Civil, especialmente quanto a separações e divórcios, serão o foco de Alvaro Villaça Azevedo,advogado. professor titular da USP  e diretor da Faculdade de Direito da Faap,  que apresentará, às 10h30, a palestra “O Divórcio – Evolução e Situação Atual”.

A exposição sobre “Direito de Família e Resolução CFM n. 1957/2010: Um novo olhar sobre a Reprodução Assistida” será  apresentada às 13h30, após o intervalo do almoço, pela advogada Kátia Boulos .

Às 15 horas, Nelson Sussumu Shikicima, será o expositor do tema “Sucessão do Cônjuge e do Convivente: Aspectos Controvertidos”, levantando as questões  polêmicos que cercam as novas mudanças legislativas.


A palestra “Direito de Família: Novas Tendências e Julgamentos Emblemáticos”, às 16h30, contará com a experiência do desembargador Caetano Lagrasta, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 

SERVIÇO 

Seminário “NOVAS TENDENCIAS NO DIREITO DE FAMILIA"

16 de fevereiro, a partir das 9 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385 – 1º andar – Centro)

Inscrições mediante a doação de um Kit Escolar, contendo um caderno, dois lápis, duas canetas, duas borrachas e uma régua, no ato da inscrição.