DEPARTAMENTO DE CULTURA E EVENTOS FAZ BALANÇO POSITIVO DE ATIVIDADES EM 2011


26/01/2011

Com milhares de palestras realizadas, toneladas de latas de leite distribuídas e inúmeros eventos promovidos, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP fechou o ano de 2010 com um balanço positivo de suas atividades.

 

“Ultrapassamos nossos objetivos em 2010 com a promoção de palestras e eventos, conseguimos atrair milhares de advogados e estagiários para as nossas palestras e arrecadar latas de leite e kits escolares como forma de inscrição. Apesar da superação de expectativas no ano passado, pretendemos fazer ainda mais nesse ano”, explicou o conselheiro e diretor do Departamento de Cultura e Eventos Umberto Luiz D´Urso.

 

Os números divulgados são impressionantes. Durante o ano de 2010, foram realizadas 2.500 palestras e arrecadadas 20 toneladas de latas de leite em pó e o Departamento mantém em seu acervo mais de 5 mil títulos de DVD.

 “Também conseguimos disponibilizar no site mais de 100 videoaulas sobre os mais variados ramos do Direito. É uma forma prática e rápida para que os colegas possam se atualizar pela internet, assistindo as palestras em qualquer lugar,  a qualquer hora e quantas vezes desejar”, afirmou Umberto.

 O Departamento de Cultura promoveu ainda inúmeros congressos, com destaque para o Congresso Nacional de Execução Penal, que teve recorde de público, com 1.200 inscritos, realizado em novembro no Teatro Gazeta, palco também do II Congresso de Direito Imobiliário, em setembro.

 Em agosto, o Departamento de Cultura realizou a 9ª Romaria dos Advogados a Aparecida, que contou com a participação de mais de 2 mil advogados e já é uma data tradicional entre os eventos da cidade. Também promoveu o Encontro Estadual dos Advogados Evangélicos.

Realizou inúmeros concursos, como o 6º Concurso de Fotografia, o 7º Concurso de Poesia e o prêmio Maria Augusta Saraiva e promoveu Campanhas de Natal, do Agasalho, do Brinquedo e atualmente a Campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes do Sudeste.

Diante da demanda dos advogados e estagiários  por atualização vem  realizando palestras aos sábados e domingos , com grande aceitação, e buscando a prevenção de doenças que  mais afetam os advogados,  promovendo palestras sobre  diabetes, pressão arterial, stress, depressão, dislexia. Em muitas delas, disponbilizou pela Caasp a realização de  exames preventivos gratuitos contra colestrerol, diabetes e hipertensão.

 

“Foram muitas atividades e ficamos satisfeitos com o retorno recebido. Continuaremos a investir em eventos que contribuam para o incremento da cultura jurídica dos nossos colegas”, finalizou o diretor.