Pular para o conteúdo. Ir para a navegação
Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo
Você está aqui: Página Inicial noticias 2011 01 31 TRT-15 ESCLARECE FORMA DE PAGAMENTO DE CUSTAS

TRT-15 ESCLARECE FORMA DE PAGAMENTO DE CUSTAS

Ações do documento
    |
  • Send this page to somebody
  • Print this page
  • Clique para compartilhar
31/01/2011

O desembargador Renato Buratto, presidente do TRT da 15ª Região publicou comunicado esclarecendo qual o procedimento que deve ser adotado para o pagamento de custas e emolumentos nos órgãos de primeira e segunda instâncias daquele foro regional.

O comunicado esclarece que em caso de “expedição de certidões ou de prática de atos eventuais, sem vinculação a processo, o pagamento dos emolumentos deverá ser feito mediante Guia de Recolhimento da União – GRU Judicial”. Nestes casos, o “código de recolhimento” para preencher a guia será 18.770-4 – STN-EMOLUMENTOS (CAIXA/BB); sendo que o campo obrigatório designado para “número de processo/referência” deverá ser preenchido com o código numérico 080011, atribuído aquela unidade gestora.

Este procedimento preencha a lacuna eu havia sido deixada por parte do Ato Conjunto nº21/2010 TST.CSJT.GP.SG, divulgado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho de 9 de dezembro de 2010, que estipulava o pagamento de custas e emolumentos exclusivamente mediante a GRU Judicial. Porém, o texto não estabelecia os procedimentos para os atos não vinculados a processos e as conseqüentes dúvidas.