NOVAS PALESTRAS DA SEGUNDA SEMANA DE FEVEREIRO


07/02/2011

De 7 a 13 de fevereiro , Departamento de Cultura e Eventos promove novas palestras todos os dias dasemana sobre Direito Criminal, de Familia, Trabalhista e Meio Ambiente. Para participar o interessado deve doar um kit escolar, contendo um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis, material que será encaminhado para instituições sociais cadastradas na Ordem.

Veja a Programação

7 de fevereiro - A advogada Carmem Lúcia Soares de Oliveira será a expositora da palestra “Inovações no Direito de Família”, às 19 horas. Advogada militante, Carmem Lúcia é especialista em Direito e Processo Civil, Direito de Família e Sucessões pela Legale eo Cursos Jurídicos Unisal .

8 de fevereiro –  A palestra “Atuação do Advogado nos Crimes do Tribunal do Júri”, às 19 horas, terá como expositor advogado Celso Vendramini, formado pelas Faculdades Integradas de Guarulhos, pós-graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Direito e Processo Penal.

9 de fevereiro – Às 19 horas, para analisar o tema " Iniciação na Advocacia criminal" ,  foi convidado o Conselheiro Seccional , presidente da Comissão de Implantação do Voto do Preso Provisório e experiente advogado criminalista Marcelo Sampaio Soares.

10 de fevereiro – O advogado Carlos Frederico Zimmermann Neto, doutor em Direito pela Faculdade de Direito da USP, professor de Direito do Trabalho e de Processo do Trabalho nos cursos de graduação e pós-graduação da FMU, Unip, Centro Universitário Padre Anchieta e GV Law, analisará  em palestra o tema “Audiência Trabalhista”, às 9h30.

10 de fevereiro –  “Entomologia Forense – A Larva Cadavérica no Esclarecimento do Crime” é o tema a palestra que será apresentada , às 19 h, pelo presidente da Comissão Especial de Estudos Sobre Perícias Forenses da OAB SP, Norberto da Silva Gomes, advogado criminalista e professor de Processo Penal Militar e Medicina Legal.

11 de fevereiro – A  palestra “A Normatização Constitucional do Meio Ambiente”, às 19 horas , será ministrada pelo advogado Enderson Marinho Ribeiro, especialista em Direito Ambiental pela ESA SP e ex-diretor jurídico da Frepesp.